O encerramento do projeto "Uma Semana Animal" ocorre no próximo domingo, com a Feira de Adoções. O evento estava previsto para acontecer no domingo passado, na Praça do Mallet, mas devido à previsão de chuva precisou ser remarcado. A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o site Conexões Pet.
VÍDEO: cães são microchipados em Santa Maria antes de irem para adoção
Uma das novidades do projeto é a microchipagem de cachorros, anteriormente realizada apenas em cavalos. Agora, cerca de 40 cães que estavam em situação de rua, abandono ou maus-tratos, estão castrados e microchipados, esperando por um lar. Além das adoções, a atividade ainda prevê a entrega de brindes e integração com os grupos de protetores de animais.
Devido à Chuva, Feira de Adoção do Mallet é adiada
O espaço destinado à feira será telado e haverá limite de acesso de pessoas para que ocorra o distanciamento social. O público também terá acesso a álcool em gel antes de ingressar no espaço.
"Uma Semana Animal", que segue arrecadando ração para cães e gatos até este domingo, começou em 4 de outubro, data em que é celebrado o Dia Mundial dos Animais e o dia de São Francisco de Assis, santo católico protetor dos animais. A iniciativa procura promover ações de cuidados com os animais.
As atividades da Semana Animal foram organizadas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio de Empório Pet Store, site Conexões Pet, Supermercados Beltrame, Gradual Impressões, Cia dos Bichos e da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm).
Colaborou: Fellipe Medeiros